Fábrica de cortiça abre em Mora num investimento de 3,3 ME
Uma nova fábrica de transformação de cortiça iniciou esta semana a laboração na zona industrial de Mora (Évora), num investimento global de 3,3 milhões de euros que permitiram a criação de 30 postos de trabalho. Fonte do município adiantou hoje à agência Lusa que a nova unidade fabril ocupa uma área de 2.500 metros quadrados e utiliza a cortiça para a produção de pranchas delgadas que, posteriormente, serão entregues à indústria de rolhas e de outros sucedâneos em cortiça. |
O investimento inicial da empresa Fernando Oliveira Cortiça atingiu os dois milhões de euros, a que se vão juntar, numa segunda fase, mais 1,3 milhões de euros, indicou a mesma fonte.
Este investimento, segundo o município local, “reforça a tendência do concelho de Mora na fixação de pessoas e na criação de riqueza local”.
No concelho alentejano de Mora, com cerca de cinco mil habitantes, já existem unidades de transformação de tomate, chicória, mármores, produção de móveis, equipamentos electrónicos e produtos farmacêuticos.
MLM.
Lusa/Tudoben