Beja: Festival Terras Sem Sombra
O Festival Terras Sem Sombra promove-se em Sevilha juntamente com os Municípios que integram esta iniciativa (Beja, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Santiago do Cacém, Serpa e Sines). A ação está dívida em dois momentos, uma Conferência de Imprensa que teve lugar ontem e um concerto de Cante Alentejano no Consulado-Geral de Portugal em Sevilha, amanhã, dia 4 de fevereiro,
O concerto de cante alentejano e de flamengo ‘Imenso Sul’, tem como representantes do Baixo Alentejo, os Cantadores do Desassossego e o Rancho dos Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, acompanhados por Pedro Mestre.
A seguir ao concerto haverá uma degustação de produtos regionais de excelência dos concelhos que integram o Festival. Beja far-se-á representar nesta prova com o Porquinho Doce, o azeite e o pão.
CENTRO SOCIAL DO LIDADOR, UNIVERSIDADE SÉNIOR E CERCIBEJA COLABORARAM NA AÇÃO DE PROMOÇÃO DO FESTIVAL TERRAS SEM SOMBRA EM SEVILHA
Utentes do Centro Social do Lidador, alunas da Universidade Sénior de Beja e a Cercibeja colaboraram na confeção de 100 talegos que integram o Press Kit para os jornalistas dos meios de comunicação social de Portugal e Espanha.
O Press Kit para oferta aos jornalistas que participam nas conferências de imprensa de apresentação do Festival Terras Sem Sombra contém produtos regionais de excelência do território abrangido pelo evento: mel, vinho, queijadas de requeijão, ferreirenses, alconcoras, alcomonias, queijo Serpa e conservas de cavala em molho de tomate.
CMB