Autárquicas/Alandroal: João Nabais (PS) reconhece derrota depois de recontagem de votos
Alandroal, Évora – O candidato socialista e presidente da Câmara Municipal de Alandroal (Évora), João Nabais, reconheceu ontem a derrota nas eleições autárquicas de domingo, depois de uma recontagem de votos a seu pedido.
“Reconheço a minha derrota e a do PS. Saúdo o novo presidente de Câmara de Alandroal”, disse João Nabais, em declarações à agência Lusa.
O candidato socialista falava depois de uma recontagem de votos, pedida por si e efectuada ontem, confirmar a vitória do Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA).
João Nabais alegou que pediu a recontagem de votos com o objectivo de “clarificar” dúvidas em algumas mesas de voto do concelho de Alandroal.
“Tudo me pareceu muito confuso. Por isso, achei que devia clarificar-se”, alegou o candidato socialista, considerando que “quem ganhou e quem perdeu não deve ficar com dúvidas”.
“Foi uma ajuda para a democracia”, acentuou.
De acordo com João Nabais, após a recontagem de votos pela Assembleia de Apuramento, responsável pelo escrutínio definitivo, o resultado final continuou a dar a vitória ao MUDA.
João Nabais garantiu que irá assumir o lugar de vereador no futuro executivo municipal.
SYM.
Lusa/Fim.