A cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas acolheu esta quinta-feira o briefing de apresentação do 114 Gravel Race

Views: 195
A cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas acolheu esta quinta-feira o briefing de apresentação do 114 Gravel Race, a primeira prova do género a ligar dois países, e que terá início na cidade de Elvas, este sábado.
A iniciativa foi apresentada pelo vereador Hermenegildo Rodrigues, o vereador do Desporto de Badajoz, Juan Parejo e diretor do Museu Militar de Elvas, coronel Vitória Duarte.
A prova, que se realiza sábado, com partida do Museu Militar em Elvas, pelas 9h00, seguindo depois em direção à fronteira portuguesa com a Espanha, que é cruzada após 20 km em direção a Badajoz, perto da linha de chegada, onde os ciclistas iniciam um circuito com três zonas de alimentação no km 30, 55 e 93.
O percurso atravessa as cidades de Valverde de Leganes, São Rafael de Olivença, São Francisco de Olivença e Villarreal e tem chegada no Parque do Guadiana, no lado direito da Puente de Las Palmas, em Badajoz.
Participam nesta prova mais de 600 atletas, provenientes de diversas nacionalidades, e que conta já com quatro edições, sendo a primeira transfronteiriça.
Já esta quinta-feira, pelas 17h00, no Forte da Graça, decorre uma atividade de Crono Escalada, onde participam os ciclistas da prova. Venha assistir a este momento imperdível do 114 Gravel Race, em Elvas!