A Câmara Municipal de Elvas dedica o mês de outubro à música. Ao longo deste mês, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, decorrem concertos em que a música é o principal ingrediente.
A Câmara Municipal de Elvas dedica o mês de outubro à música. Ao longo deste mês, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, decorrem concertos em que a música é o principal ingrediente.
Esta sexta-feira, dia 25, pelas 21h30, há Recital de Violino e Piano, com Manuel Camacho e Eduardo Moreno
Manuel Camacho é apaixonado por música clássica, brasileira e jazz. É concertista, além professor de violino e música de câmara no Conservatório Superior de Badajoz, destacando-se pelo seu espírito alegre e comunicativo, bem como pela invulgar sensibilidade musical e cativante som do seu violino.
A sua excecional formação musical foi moldada por professores de prestígio na Bélgica e em diferentes partes do mundo, como sejam Nadine Wains, Jerrold Rubenstein, Philippe Hirschhorn, Boris Belkin, Erasmo Capilla ou Zakhar Bron.
A partir de 2000, Manuel construiu a sua carreira artística em Espanha, cativando o público com recitais com os pianistas Angel Sanzo, Alexander Kandelaki, Eduardo Moreno e como primeiro violino do Quarteto Granados.
Distinto membro de várias orquestras de prestígio, como a Orquestra Europeia, a Real Orquestra Flamenga, a Orquestra Sinfónica de Madrid, a Orquestra Sinfónica de Málaga e a Orquestra Sinfónica da Extremadura, Manuel Camacho continua a enriquecer o panorama musical da Extremadura com o seu trabalho como violinista e professor de música de câmara do Conservatório Superior de Badajoz.
Eduardo Moreno, depois de estudar a licenciatura profissional na sua cidade natal (Almendralejo, Badajoz) concluiu os estudos cursos superiores no Conservatório de Badajoz com o Professor Alexander Kandelaki, essencial no seu desenvolvimento musical e pessoal. Posteriormente estudou com o professor Vadim Suchanov, no Richard Strauss Konservatorium (Munique).
Premiado em vários concursos, entre os quais “Ciutat de Carlet” (1º prémio), “Marisa Montiel” (1º prémio e prémio especial), “Infanta Cristina” (2º prémio), graças ao qual atua no Festival Steinway realizado em Hamburgo.
No campo da música de câmara tem atuado com músicos de renome, como sejam Yuval Gotlibovich, Jonathan Gotlibovich, ou Mario Ancillotti.
Recentemente concluiu o Mestrado em Performance Solista no Centro Superior Katarina Gurska, em Madrid, sob a orientação do Professor Nino Kereselidze.
Com a soprano Carmen Solís gravou um disco para a editora Brilliant Classics.
É também professor no Conservatório Superior de Badajoz.
As entradas são pagas, e os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline.pt,ou no Cine-Teatro Municipal, uma hora antes do concerto, à exceção de dia 1, que tem entrada gratuita.