A segunda edição da RONCA – Mostra de Cinema de Elvas teve a sessão oficial de abertura na noite de sábado 15 de março, no Auditório São Mateus.…

Views: 114
A segunda edição da RONCA – Mostra de Cinema de Elvas teve a sessão oficial de abertura na noite de ontem, sábado 15 de março, no Auditório São Mateus.
A apresentação do certame esteve a cargo do diretor, Luís Eduardo Graça e foi seguida de um momento musical na voz de Olinda Moriano e com Ricardo Ventura ao piano.
A sessão encerrou com a exibição do filme-documentário “Fados”, realizado pelo cineasta espanhol Carlos Saura.
Também ontem, a anteceder a abertura oficial da RONCA, o Auditório São Mateus recebeu uma sessão de curtas-metragens de realizadores nacionais; e pela manhã teve lugar no salão do Centro Artístico Elvense uma conversa sobre o fado no cinema, protagonizada pelo jornalista e crítico Rui Tendinha e pelo realizador e produtor Diogo Varela Silva.
A Mostra de Cinema de Elvas é uma organização da associação cultural Coletivo Artístico 7350 e do RONCA – Cineclube de Elvas, com o apoio de diversas empresas e instituições, entre as quais o Município local.
A relação entre o fado e o cinema é o tema central do certame, que se estende até 30 de março sob o mote Silêncio que se vai “ouver” o fado.