Alcácer do Sal passa a integrar percurso dos Caminhos de Santiago

Views: 367

Alcácer do Sal passa a integrar percurso dos Caminhos de Santiago

 

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença participou hoje, em Santiago do Cacém, na sessão de apresentação do projeto de alargamento dos Caminhos de Santiago, que passam a integrar Alcácer do Sal e o território do Alentejo e Ribatejo.

Desenvolvido pelo Turismo do Alentejo com o apoio das câmaras municipais e dioceses, os Caminhos de Santiago atravessam 44 municípios a sul do Tejo, sendo que Alcácer do Sal integra o Caminho Central, que se reparte por 19 etapas.

“Alcácer do Sal empenhou-se para integrar esta iniciativa, que proporcionará mais condições aos peregrinos, que poderão visitar o concelho e sentir-se mais perto de Santiago e religiosamente revigorados no seu caminho de superação e fé”, declarou Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

A cerimónia de apresentação desta nova oferta turística contou também com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a comissária do Jacobeu 2021, Cecília Pereira, e o responsável das pastas da Cultura e do Turismo na Junta da Galiza, Román Rodríguez González.