Alunos de Centros de Formação de Portugal e Extremadura participam na Feira do Cavalo e do Touro de Badajoz

Views: 721

Alunos de vários Centros de Formação Rural de Portugal e da Extremadura participarão em actividades da Ecuextre-Feira do Cavalo e Feira do Touro de Badajoz, que decorrerá de 21 a 24 de Junho. Em concreto, os alunos terão a oportunidade de participar nas exibições equestres programadas para os dias 22 e 23.

Na feira, os visitantes poderão obter informação do projecto “Trans-formación” e dos programas de formação profissional em Portugal e na Extremadura, neste caso, nos centros dependentes do Departamento regional de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Ambiente e Energia do Governo da Extremadura.

Para além disto, haverá conferências relacionadas com a formação profissional do capataz e do mundo equestre na Extremadura. Estas intervenções serão realizadas por professores dos Centros de Formação do Meio Rural de Moraleja e Navalmoral de la Mata, ambos na província de Cáceres. As apresentações terão lugar no “speak corner” disponível nas instalações da Feira de Badajoz (IFEBA) nos dias 22 e 23 de Junho.

Com esta participação, os Centros de Formação querem dar a conhecer o trabalho que é feito relacionado com o gado bravo e o cavalo, abrir portas para os alunos no mercado laboral e estabelecer contactos com os profissionais do sector.

Esta actividade faz parte do projecto de cooperação transfronteiriça “Trans-Formación”. Trata-se de uma iniciativa enquadrada no Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013 (POCTEP), levada a cabo pela Direcção Geral de Desenvolvimento Rural (Departamento de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Ambiente e Energia) do Governo regional da Extremadura, em colaboração com o Serviço Extremenho Público de Emprego (SEXPE), a Associação Portuguesa de Escolas Profissionais Agrícolas e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa. O projecto é co-financiado com fundos FEDER com o objectivo de criar um espaço partilhado entre Espanha e Portugal de excelência na formação especializada em agricultura e desenvolvimento rural.

Comments: 0