Apresentação da Lista a Caia, São Pedro e Alcáçova na Belhó
Comunicado de Imprensa: Transcrevemos na integra comunicado enviado pelo: PS Elvas
O espaço exterior do Centro de Convívio da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Belhó, Raposeira e Rui de Melo esteve completamente lotado com centenas de pessoas, na noite desta segunda-feira dia 4, repleto de gente que veio conhecer as caras que fazem parte da lista à Assembleia de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, pelo Partido Socialista.
Nesta noite, a música esteve a cargo dos artistas Rosa Maria Abrunheiro, Raquel Guerra, os irmãos Nuno e Cláudio Aparício e Gao Percussion, que trouxeram ao palco desde a música mais tradicional, o fado, à mais atual, nacional e internacional.
João Rondão Almeida encabeça a lista a esta freguesia urbana, seguindo-se Luís Ribeiro, Sandra Madeira, João de Jesus, Vitor Cristiano, Sónia Subtil, Manuel Dias, José Valadas, Verónica Silva, Mário Barciela, Rui Dias, Maria Sardinha, João Beça, Nuno Caranhola, Carla Santos, Júlio da Conceição, Edgar Dias, Anabela Piçarra, José Cordeiro, Hugo Batista, Ana Lebre, Francisco Chino, Rui de Matos, Tânia Pereira, Carlos Marques e António Matias.
O candidato à Assembleia de Freguesia começou por agradecer a presença desta moldura humana, “o que demonstra apoio a esta equipa e à lista do Partido Socialista à Câmara Municipal de Elva, chefiada por Nuno Mocinha, e à Assembleia de Freguesia, liderada por mim”.
João Rondão Almeida agradeceu ainda ao candidato à Câmara a “confiança depositada em mim e, ao mesmo tempo, a esta equipa, porque se alguém pensa que consegue fazer algo sozinho, está muito enganado”.
Como exemplo das intervenções realizadas nestes quatro anos, o autarca relembrou que se traduziram em manutenção e requalificação de espaços, como os arranjos realizados no Jardim de Infância da Raposeira, assim como os arranjos urbanísticos levados a cabo, na área da manutenção de espaços públicos e na limpeza e higiene da freguesia, iluminação pública e pintura de espaços, entre muitas outras.
Para os próximos anos, entre outras medidas, nesta área João Rondão Almeida propõe-se a “transformar o jardim que se encontra no Pão Ralo, dotando-o de todas as condições”; a recuperação da estrada que liga a antiga Padaria à Raposeira, que atualmente não tem condições de segurança. “Continuaremos a requalificação urbanística, como corrimãos, gradeamentos, arranjos no parque de merendas”.
Sobre as promessas feitas pela oposição, o candidato questiona-se “se a Câmara Municipal está falida como apregoam, como vão arranjar o dinheiro para cumprir as promessas que fazem?”.
O candidato concluiu manifestando o seu total apoio a Nuno Mocinha, “podem contar com ele e, a 1 de outubro, vale a pena votar PS”.
Nuno Mocinha, cabeça de lista à Câmara Municipal, agradeceu, mais uma vez, a João Rondão Almeida “por ter aceite o convite e por teres arranjado esta excelente equipa que aqui tens”, deixando ainda um palavra “ao mandatário da candidatura, o meu amigo Quim Mendes e a todos os candidatos, porque para mim são todos importantes. Muito obrigado”. São “190 candidatos, não temos nenhum nome repetido, convidámos as pessoas e disseram logo presente”, sublinhou.
O candidato socialista explicou ainda que, “para muitos, o que conta são as grandes obras, mas às vezes aquilo que conta são as pequenas coisinhas”,
referindo-se à abordagem das pessoas: “se recebi uma mão cheia de reclamações, foi muito. Nós, na Câmara, tratamos todos por igual e a Autarquia serve para fazer essa ponte, esse equilíbrio entre os que mais precisam e os que não precisam tanto”.
Os elvenses, afirma Nuno Mocinha, sentem “que têm alguém que se preocupa, trabalha para o concelho e quer continuar a fazê-lo”.
Em termos de obras, reforçou, mais uma vez, o investimento feito no Forte da Graça, “foram 6,5 milhões de euros; a ampliação do Centro de Convívio da Belhó, Raposeira e Rui de Melo; a manutenção das hortas comunitárias; a requalificação do Jardim de Infância; construção da sede da associação da Belhó Raposeira. Não podem dizer que não fizemos nada”.
Na sua intervenção, deixou ainda uma palavra sobre o investimento que tem sido feito na cidade, dando como exemplo o Bricomarché, a apresentação do projeto de dois alojamentos locais, na ordem dos 500 mil euros, com a recuperação de dois prédios no Centro Histórico, a reabertura da Linha do Leste, com a ligação a Lisboa, entre muitos outros”, concluiu Nuno Mocinha.
PS Elvas