Apresentada a 2ª edição do Festival de Cinema de Guerra da Raia
A AIAR, associação de desenvolvimento pela Cultura, apresentou esta manhã de quinta-feira aos órgãos de comunicação social a 2ªedição do Festival de Cinema de Guerra da Raia
A iniciativa decorre no próximo mês de Janeiro de 2018, conta com o apoio do Município de Elvas e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.
O Festival de Cinema de Guerra de Elvas, terá inicio a 5 e conclusão a 27 de Janeiro, será composto por uma Secção Central de Filmes em Competição, e três Secções autónomas, – “Évora em Elvas”, da responsabilidade do grupo Cinema fora dos Leões, ligado à Universidade de Évora; “Memória da Guerra de Africa”, da responsabilidade do Cineclube de Elvas e da Liga dos Amigos do Museu Militar de Elvas e a “Maratona Guerra das Estrelas” a acontecer na Escola Secundária D. Sancho II. Para além destas, realizar-se-á uma Matinée Infantojuvenil.
Os filmes a concurso serão:
DUNKIRK de Christopher Nolan
A ESCOLHA DO REI de Erik Poppe
IDA de PawelPawlikowski
A NOITE CAIRÁ de André Singer
A GRANDE MURALHA de ZhangYimou
ESPIRITO DE 45 de Ken Loach
O ÚLTIMO DOS INJUSTOS” de Claude Lanzmann
Para avaliar os filmes selecionados e atribuir menções e prémios especiais às características e qualidades técnicas e artísticas relevantes identificadas nas obras (interpretação, realização, argumento, fotografia, etc.) existirá um júri constituído por cinco personalidades.