AR/PS: Erros de cálculo no tempo de viagem de Sócrates causam atraso de 3 horas nas jornadas

Views: 815

socrates_notBeja – Depois dos atrasos da manhã em Portalegre, o primeiro-ministro voltou a chegar tarde ao encerramento das jornadas parlamentares do PS em Beja, justificando a demora com os enganos de “alguém” em calcular o tempo de viagem.

“Cheguei atrasado porque alguém se enganou nos horários, achando que a deslocação entre Portalegre e Beja se faria apenas numa hora, esse alguém estava a pensar, certamente, nalguma auto-estrada que não existe”, disse o primeiro-ministro e secretário-geral socialista, José Sócrates, durante a intervenção perante os deputados do PS.

Os atrasos de José Sócrates levaram mesmo a que faltasse à cerimónia de tomada de posse dos novos conselheiros de Estado, no palácio de Belém, e ao cancelamento da reunião semanal com o Presidente da República, que deveria começar às 17:15.

Fonte do gabinete de José Sócrates adiantou, entretanto, que a reunião com o Presidente da República já foi agendada para a próxima semana, pois o primeiro-ministro irá partir quinta-feira para Copenhaga.

De manhã, José Sócrates já tinha chegado meia hora atrasado à cerimónia do compromisso de honra dos 944 elementos da GNR que terminaram ontem o curso, sendo apupado por familiares dos novos elementos da GNR, que aguardavam a chegada do primeiro-ministro debaixo de uma forte chuvada

No final da cerimónia, José Sócrates dirigiu-se de imediato junto dos populares, pedindo-lhes “desculpa” pelo atraso e adiantou aos jornalistas os motivos da demora.

“Eu gostava de pedir, publicamente, desculpa pelo meu atraso e o incómodo de causei aos familiares dos novos guardas, mas acontece que na viagem (Lisboa-Portalegre) estava muito mau tempo. A viagem fez-se com muita dificuldade”, declarou.

Ao início da tarde, José Sócrates chegou com mais de uma hora de atraso ao local onde decorriam as jornadas parlamentares do PS, cujo encerramento estava agendado para as 13:00.

Por isso, as jornadas acabaram por ser interrompidas para os deputados almoçarem, tendo a cerimónia de encerramento começado perto das quatro da tarde de ontem.

VAM/HYT.

Lusa/fim

Comments: 0