Artes plásticas: Exposição Internacional de Vendas Novas junta mais de 200 artistas
Mais de 200 artistas plásticos, dos mais variados cantos do mundo, vão estar representados, a partir de sábado, na 14/a Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas (Évora), anunciou hoje a organização.
A “Internacional”, como é apresentada pelos promotores, vai exibir, até 23 de Novembro, obras de pintura, escultura, instalação, arte têxtil, tapeçaria e cerâmica.
De acordo com o município local, o certame reúne trabalhos de mais de 200 artistas de diferentes países, tanto europeus, como africanos e sul-americanos.
Além de Timor-Leste, também estão representados países como a Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Colômbia, Roménia e Portugal.
Promovida pela Câmara Municipal de Vendas Novas, a mostra vai estar dividida pelo centro sócio-cultural da cidade e pelo espaço de exposições do auditório municipal.
Paralelamente à exposição, estão previstas visitas guiadas, ateliers e outras actividades didácticas dedicadas às crianças dos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do concelho.
Em Fevereiro do próximo ano, parte da exposição desloca-se até Villa Franca de Los Barros, província de Badajoz (Espanha), ao abrigo de um intercâmbio cultural entre o município alentejano e a cidade espanhola.
MLM.
Lusa/Tudoben