Atletas olímpicos trocam pistas e tapete pela passerelle da ModaLisboa
Três atletas olímpicos portugueses trocaram ontem os recintos desportivos pela passerelle da ModaLisboa para desfilarem vestidos com peças da marca Adidas para o a Primavera/Verão de 2010, uma experiência que lhes agradou.
A atleta olímpica de salto em comprimento, Naide Gomes, confessou à Lusa no final do desfile que ter estado na passerelle era “um sonho de infância”.
“Foi porreiro. Gostei. Não estava nada nervosa. Para mim é mais fácil estar na passerelle mas ser atleta é o que gosto mesmo de fazer”, disse.
Também o medalha de ouro olímpico do triplo salto, Nélson Évora, afirmou à Lusa ter gostado da experiência, embora se sinta mais à vontade nos recintos desportivos.
“É divertido, mas tenho mais confiança na minha área . Prefiro as pistas, sem dúvida”, disse no final do desfile.
A menos entusiasta foi a vice-campeã de Judo, Telma Monteiro, para quem “é mais fácil ir ao tapete” do que desfilar numa passerelle.
“A passerelle é para mim uma situação menos confortável. Não é a minha onda. Prefiro o tapete, onde estou descalça, sem stress. Mas foi divertido”, partilhou com a Lusa enquanto se desmaquilhava.
Para estes atletas a experiência não é nova, e embora seja “a repetir”, continuam a preferir representar o país em provas desportivas.
Hoje são também apresentadas as propostas para a Primavera/Verão de 2010 de Katty Xiomara, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Ana Salazar e da marca aforest design, de Sara Lamúrias.
A 33ª edição da ModaLisboa, quinta e última em Cascais, sob o tema “Fashion Force”, termina domingo.
Em Março de 2010 a iniciativa reencontra-se com a capital.
JRS.
Lusa/fim.