Autárquicas/Estremoz: Vitória responde aos “anseios” da população – novo presidente
Estremoz, Évora – O novo presidente da Câmara de Estremoz, o independente Luís Mourinha afirmou ontem na tomada de posse que os munícipes “escolheram a candidatura cujos objectivos e programa correspondiam aos seus anseios”.
“Por isso, mais do que uma vitória do Movimento Independente por Estremoz, esta é uma vitória dos estremocenses, porque foram eles que a tornaram possível”, salientou.
O autarca, que discursava na cerimónia de tomada de posse do novo executivo camarário e dos novos membros da Assembleia Municipal de Estremoz, defende agora que “Estremoz merece mais prioridade e proximidade às pessoas, que precisam de ter confiança no futuro”.
“Por isso, vamos trabalhar com todos e para todos”, disse o autarca.
Luís Mourinha prometeu mais água, mais saneamento e menos resíduos, mais investimento nas freguesias, mais ordenamento e mais desenvolvimento económico, mais investimento na educação, na cultura e no desporto.
Luís Mourinha venceu as eleições autárquicas de 11 de Outubro, encabeçando a lista do movimento, ganhando a Câmara ao socialista José Alberto Fateixa mas sem maioria absoluta.
O independente Martinho dos Santos Torrinha foi também eleito ontem presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, tendo sido o nome indicado pelo movimento independente por Estremoz para a votação para aquele cargo, enquanto o PS indicou José Capitão Pardal.
Luís Mourinha já havia sido presidente da Câmara durante 12 anos e não se recandidatou em 2005 mas optou por concorrer agora de novo.
Luís Mourinha conquistou a autarquia ao socialista José Alberto Fateixa, que apenas cumpriu um mandato à frente do município.
José Alberto Fateixa, tinha ganho a Câmara à CDU, em 2005, apenas por 73 votos de diferença.
TCA.
Lusa/Fim