Autárquicas/Portalegre: Mata Cáceres (PSD) perde maioria absoluta

Views: 871

brazao_portalegre_notPortalegre – O presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Mata Cáceres (PSD), foi reeleito no domingo para um terceiro e último mandato, voltando a derrotar a oposição socialista, embora sem reconquistar a maioria absoluta.

“Eu não acredito que seja a não existência da maioria absoluta que vai impedir de trabalhar e alcançar os objectivos a que nos propusemos”, afirmou Mata Cáceres, em declarações à agência Lusa nas ruas de Portalegre enquanto festejava a vitória.

“Eu jogo em qualquer tabuleiro e em qualquer circunstância”, sublinhou ainda.

O PSD voltou a ganhar, mas sem a maioria absoluta que alcançou em 2005, elegendo três elementos para o executivo municipal, o mesmo número do PS, enquanto a CDU recuperou um vereador.

Em declarações à Lusa, o médico Hugo Capote, que encabeçava a lista da CDU, mostrou-se “satisfeito” com o resultado obtido.

“Nós atingimos os nossos objectivos, uma vez que contribuímos para que não voltasse a ocorrer uma maioria absoluta de direita, aumentámos o número de votos, aumentámos o número de deputados na assembleia municipal e elegemos um vereador”, declarou.

Hugo Capote garantiu ainda que a presença da CDU na autarquia de Portalegre vai “obrigar” o PSD a mudar o rumo da governação.

A Lusa não conseguiu contactar o candidato do PS, José Escarameia de Sousa.

O PSD obteve 42,14 por cento dos votos (três mandatos), enquanto o PS alcançou 37,59 (três mandatos), tendo a CDU ficado com 12,58 (um mandato).

O CDS-PP conseguiu 3,27 por cento dos votos e o Bloco de Esquerda 1,97 por cento.

HYT.

Lusa/Fim

Comments: 0