Autarquicas/Vila Boim:Movimento “MAIS” apresenta lista
Discurso do Candidato à Junta de Vila Boim, Carlos Eduardo Pinto Ramos Pereira do Nascimento, na apresentação da lista este sábado dia 12 Setembro em Vila Boim.
É com enorme orgulho e satisfação, que hoje estamos aqui para a apresentação da Lista candidata à Junta de Freguesia de Vila Boim. Uma lista independente, apoiada por um grupo de cidadãos eleitores, que acharam por bem da nossa terra, criar uma alternativa: O Movimento Alternativo Independente Social “MAIS”.
Apresentação da Lista Independente “MAIS”.
18- Francisco Luís Travanca Moita, 34 anos, técnico da construção civil;
17- Cármen de Jesus Moedas Rato, 30 anos, auxiliar;
16- Alexandra Cristina Galhardo Pimenta, 34 anos, auxiliar de educação;
15- Hugo Miguel Covas Rosa, 31 anos, empresário;
14 – Catarina Maria Cacheirinha Besugo, 47 anos, empresária;
13 – Eliana Sofia Pereira da Silva, 28 anos, educadora de infância;
12 – João Carlos Wustrov da Cunha, 28 anos, servente;
11- Lúcia Teresa Melita Travanca Açorda, 69 anos, reformada;
10 – Vitor Manuel Moedas Direitinho, 36 anos, mecânico;
9- José Eduardo Bilro Guerra, 30 anos, empresário;
8 – Rosa Maria Morais Jerevásio Grilo, 42 anos, doméstica;
7- António José Firmino Rita, 35 anos, empregado comercial;
6- Maria do Céu Dias Catarrilhas Cordeiro, 41 anos, comerciante;
5- Alexandre António Carvalho Leal, 31 anos, administrativo;
4- Luís Filipe Baleca Lourenço, 23 anos, estudante;
3- Heloísa Mafalda Charrua Guerra, 29 anos, empregada de balcão e estudante universitária;
2- Manuel Casimiro Travanca Lameiras , 67 anos, aposentado da função pública;
1- Carlos Eduardo Pinto Ramos Pereira do Nascimento, 29 anos, topógrafo.
E porque é que designámos esta lista de “MAIS”?
Porque é preciso fazer mais pela nossa terra, mais pela qualidade de vida, estar mais atento aos problemas e mais próximo da população.
Uma das nossas preocupações prende-se com a elaboração de propostas e projectos que vão de encontro aos interesses da população, junto da Câmara Municipal de Elvas.
Pretendemos melhorar as condições arquitectónicas e a qualidade urbana, exigindo sempre que possível, materiais que preservem as características rústicas da nossa Vila, que há muito se vêm perdendo
……………………………………………………………………
Vila Boim, nas últimas décadas tem perdido muitos dos seus habitantes. Mas há razões para isso: quem são aqueles que querem viver numa vila que não oferece postos de trabalho? Que não apresenta perspectivas futuras? Que não oferece estabilidade a todos nós e às gerações vindouras?
É verdade… e estamos de acordo com a necessidade de um novo loteamento. Mas a solução também passa pela criação de trabalho e para isso é importante relembrar a necessidade do loteamento industrial. Pois para além de postos de trabalho trará desenvolvimento e visibilidade à nossa terra.
………………………………………………………..
Também ajudaremos e apoiaremos todas as associações existentes e futuras e acompanharemos todas as suas iniciativas e actividades que visem os interesses culturais, sociais e desportivos. O dinamismo de Vila Boim passa por estas associações, pois todas elas estão na base da promoção da qualidade de vida dos mais novos aos mais idosos.
E muito se fala que nas outras freguesias, as festas são muito melhores que em Vila Boim. Mas a nossa terra tem todas as condições para ter festas iguais ou melhores. Para isso, é necessária união, lutarmos todos juntos por uma causa maior. E por isso também vos peço, acreditem nesta lista, neste grupo de pessoas que estão cheias de “garra” e vontade de lutar pelo desenvolvimento de Vila Boim.
Vote no dia 11 de Outubro no Movimento Alternativo Independente “MAIS”.
……………………………………………………………………..
Estaremos sempre atentos ao mais ínfimo pormenor e às necessidades de cada cidadão, fortalecendo a ligação entre a Junta de Freguesia e a população. A opinião do povo estará sempre presente em todas as decisões que tomaremos.
E não nos esquecemos dos nossos idosos, os quais merecem toda a nossa atenção e apreço. Por isso temos de obrigação proporcionar todas as condições que garantam qualidade de vida, apoiando e dando continuidade a todas as iniciativas que visam o conforto e bem-estar dos nossos idosos.
Devemos então, relembrar a importância de um novo lar que complemente o já existente, dando resposta à procura que se verifica em Vila Boim.