Basquetebol – 19ª Jornada do CNB2 – Zona Sul/A
SCC/Delta Cafés – 52
Salesianos OSJ – 73
Mais uma derrota numa partida em que o adversário se mostrou mais equilibrado ao longo do jogo, merecendo sem discussão a vitória.
O SCC continua a acumular erros infantis que condicionam a possibilidade de se conseguirem bons resultados. Maus passes, precipitação, lançamento errados em situações fáceis, más leituras de jogo, pouca intensidade, são demasiados erros para uma equipa que pode e deve fazer melhor.
Neste momento a equipa parece pedir a “gritos” o final do CNB2. Nota-se “bloqueada”, desmotivada, situação normal em qualquer equipa que acumule derrotas.
Primeiro período equilibrado com 12-10 para os da casa, mas o segundo foi letal para os “galgos”. 8-25 para os de Lisboa, que praticamente sentenciou a partida, pois desde então o mais próximo que o SCC esteve do Salesianos foi a 13 pontos.
No terceiro período os da casa bem tentaram, mas o Salesianos continuava a marcar pontos e venceu o parcial por 17-21. Nos derradeiros 10 minutos e defendendo zona, o SCC baixou a diferença, que rondou os 30 pontos. Mais uma vez o Salesianos venceu o parcial, 15-17, para fechar o jogo com 21 pontos de diferença, 52-73.
Arbitragem com erros mas sem influenciar o resultado final.
Marcadores do SCC: Pedro Carranca – 22 pontos; Rui Fonseca – 4 pontos; José Jorge – 0 pontos; Gonçalo Piçarra – 12 pontos; Bruno Pedro – 2 pontos; Tiago Pires – 5 pontos; Miguel Candeias – 2 pontos; Orlando Milhano – 5 pontos.
No próximo Domingo pelas 16 horas, os “galgos” recebem o Carnide, naquele que será o último jogo deste CNB2 no Pavilhão Rui Nabeiro. Se a equipa não se precipitar, “pensar” o jogo e se “soltar”, a quinta vitória chegará, pois o adversário está perfeitamente ao alcance.
Secção de Basquetebol do S.C.Campomaiorense
Pedro Sereno