Beja: Abertura de Candidaturas Bolsas de Estudo – Ano Letivo 2020/2021

Views: 447
A Câmara Municipal de Beja, irá proceder, entre os dias 1 e 15 de novembro do corrente ano, à abertura de candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo a jovens provenientes de famílias carenciadas ou numerosas, para o ano letivo 2020/2021, mediante a apresentação de formulário próprio, nos termos do Regulamento em vigor.

Para este ano letivo, o montante alocado a esta medida de apoio é de 16.200,00€ (dezasseis mil e duzentos euros), para um número máximo de 18 (dezoito) Bolsas de Estudo.

A atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Beja e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciatura ou mestrado. 

Recorde-se que esta medida de apoio, implementada no ano letivo de 2018/2019, já apoiou, nos últimos 2 anos, 34 alunos no valor global de 29 mil euros.