Beja: Pax Julia renova programação com novas rubricas para captar novos públicos

Views: 1009

beja_cidadeBeja, 02 mar (Lusa) – Um concerto dos Virgem Suta marca hoje a estreia da primeira de três novas rubricas temáticas que vão renovar a partir deste mês a programação do Teatro Municipal Pax Julia, de Beja, para captar novos públicos.

Através das rubricas PaxJovem, CineSénior e Cineclube, o Pax Julia “renova a sua programação habitual” para ir “ao encontro de novos públicos e de uma maior interação com os utilizadores”, explica a Câmara de Beja, em comunicado enviado à Lusa.

As novas rubricas temáticas dirigidas para públicos específicos pretendem dar “uma maior abrangência de interesses, maior diversidade e mais qualidade” à programação do Pax Julia.

A rubrica “PaxJovem”, que estreia hoje, às 22:00, com um concerto da banda de Beja Virgem Suta, pretende “piscar o olho a públicos mais jovens” e promete trazer à cidade, uma vez por mês, concertos de bandas e músicos “de top entre as gerações mais novas”.

O concerto dos Virgem Suta também está incluído na programação dos “Distúrbios Culturais”, uma iniciativa da Escola Superior de Educação de Beja a decorrer até quinta feira.

A renovada programação do Pax Julia também “valoriza” o público sénior e através da rubrica CineSénior vai exibir, de forma gratuita, filmes para os mais velhos, nomeadamente utentes de instituições de solidariedade social.

A CineSénior estreia no próximo dia 10, às 15:00, com a exibição do filme português “Atrás das Nuvens”, do realizador Jorge Queiroga e com interpretações de atores como Nicolau Breyner, Ruben Silva e Sofia Grilo.

A terceira nova rubrica “Cineclube” vai exibir, duas vezes por mês, clássicos de cinema e pretende promover ciclos temáticos, conversas com realizadores e espaços de debate sobre o mundo do cinema.

O Cineclube estreia no próximo dia 17, às 21:30, com a exibição do clássico “Amarcord”, uma comédia de 1973 do cineasta italiano Frederico Fellini e com interpretações de atores como Pupella Maggio, Magali Noel e Bruno Zanin.

Além das novas rubricas, da programação do Pax Julia deste mês destacam-se a atuação do Quinteto La Típica (sexta feira), o espetáculo de solidariedade “Alentejo com a Madeira” (dia 12) e um concerto com a soprano Ângela Silva, o pianista Francisco Sassetti e o Coro do Carmo de Beja (dia 13).

A performance poética e musical “Suicido-me nas Palavras”, pelo grupo de teatro de Beja Arte Pública, entre os dias 18 e 20, às 22:00, e o concerto de música tradicional portuguesa com a banda “Toques do Caramulo”, dia 20, às 16:00, além de mais oito sessões de cinema são outras ofertas da programação deste mês do Pax Julia.

LL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0