Beja vence Prémio de Boas Práticas de Voluntariado

Views: 736

Beja vence Prémio de Boas Práticas de Voluntariado

 

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu ontem ao Município de Beja o Prémio Boas Práticas de Voluntariado Jovem, numa sessão que decorreu no Centro de Ciência do Café em Campo Maior.

O Projeto de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas “Urban Forestry” foi reconhecido pelo excelente exemplo de boas práticas, uma vez que conjuga as vertentes ambiental, defesa da floresta, limpeza das matas municipais e prevenção de incêndios.

Paulo Arsénio, Presidente da Câmara Municipal de Beja recebeu este prémio que enaltece o trabalho do Município no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2018, onde 13 jovens voluntários patrulharam matas da cidade de Beja de 1 de julho a 15 de outubro. O prémio monetário, no valor de 500€, será reinvestido na compra de 2 bicicletas que ficarão afetas a este projeto onde os voluntários vigiam as matas da cidade, procedem a ações de limpeza e conservação dos espaços florestais, sensibilizam os utentes para o flagelo dos incêndios e sinalizam áreas de risco.

Nesta Sessão Nacional de entrega dos Prémios do Associativismo Juvenil, Estudantil e Voluntariado foram apresentados projetos de referência em Portugal.

Além dos jovens premiados de todo o país e colaboradores do IPDJ, estiveram presentes a Sra. Vogal do Conselho Diretivo do IPDJ, Dra. Silvia Vermelho, o Sr. Diretor Regional do Alentejo do IPDJ, Dr. Miguel Rasquinho, o Sr. Comendador Rui Nabeiro e o Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo.