Câmara aprova espetáculos para o Verão em Elvas
O programa de animação “Noites de Verão”, na Praça da República em Elvas e nas localidades rurais do concelho, foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de Elvas, na manhã de 8 de julho. Na Praça da República, vai haver espetáculos nas cinco noites seguintes: 15, 18 e 25 de julho, 22 e 29 de agosto. Em oito localidades rurais, também vai haver espetáculos, em 17 de julho (São Vicente), 18 de julho (Vila Fernando), 24 de julho (Santa Eulália), 25 de julho (Terrugem), 7 de agosto (Barbacena), 8 de agosto (Varche), 14 de agosto (Calçadinha), e 15 de agosto (Vila Boim). Também o Festival Internacional de Folclore Povos do Mundo vai decorrer, em Elvas na Praça da República, nos dias 1, 7, 8, 14 e 15 de agosto.
A Câmara Municipal aprovou a calendarização de exposições, na Casa da Cultura, até ao final do ano:
– exposição de fotografia, de Luís Ganhão, entre 17 de julho e 2 de agosto;
– coletiva de fotografia, de 14 de agosto a 11 de setembro;
– pintura, de Sameiro Correia, entre 18 de setembro e 9 de outubro;
– pintura e poesia, de Céu Péguinho e José Guerra, de 23 de outubro a 13 de novembro;
– e exposição de Natal, de João Flores, entre 8 de dezembro e 6 de janeiro.
A Câmara Municipal aprovou a alienação de cinco habitações (um T1 e quatro T2), no centro histórico de Elvas, para residentes no concelho, até 35 anos de idade (se em nome individual) ou até uma média de 35 anos (se em nome de um casal), desde que destinadas a residência própria permanente.
A Câmara deliberou aceitar a proposta da Águas de Portugal, segundo a qual a Câmara Municipal de Elvas assume o compromisso de construir as estações de tratamento de esgotos nas localidades de Varche, Vila Fernando e Calçadinha, devendo as obras ser iniciadas ainda no ano em curso.
A Câmara aprovou, por unanimidades dos seus sete eleitos, um voto de pesar pela morte do economista elvense Rui Semedo e um voto de louvor ao Clube de Tiro e Caça de Elvas, pela realização recente de provas nacionais nas suas instalações e resultados obtidos pelos seus atiradores, em termos individuais e coletivos.
Atribuídos subsídios à Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas, Sociedade Recreativa Popular e Desportiva da Juventude de Santa Eulália e Clube Desportivo de Caça e Pesca da Terrugem.
A próxima reunião da Câmara Municipal de Elvas foi alterada: vai ser realizada no dia 20 de julho, segunda-feira, às 9 horas.
CME