Câmara aprova orçamento de 22,5 milhões de euros para 2015

Views: 490
Município de Elvas
Município de Elvas

A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 22 de outubro, aprovou, por unanimidade dos seus sete eleitos, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2015. O Orçamento ronda os 22,5 milhões de euros e, segundo Nuno Mocinha, presidente da Câmara, “vem numa linha de continuidade em relação ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”, ainda que “apresente algumas alterações importantes” em relação a anos anteriores.

Assim, está previsto dar continuidade à política social da câmara, apoiar o movimento associativo, levar por diante a obra do Forte da Graça, assim como um conjunto de outras obras projetadas, dar continuidade ao projeto da Eurocidade e continuar a afirmar aquilo que é a classificação de Elvas Património Mundial.

Nesta mesma reunião, foram aprovados, igualmente por unanimidade, os pontos seguintes:

– Tabela de Taxas Municipais para 2015, que mantém os mesmos valores do ano em curso;

– Tabela de Preços para o Ano Económico de 2015, que não regista qualquer alteração em relação a 2014;

– Taxa de Ocupação de Subsolo, no setor do gás natural, e Taxa Municipal de Direitos de Passagem, que se mantém no valor zero, para que não se repercuta sobre os munícipes consumidores destes serviços;

– Derrama, tem uma diminuição, uma vez que a percentagem estava em 0,75 e baixa para 0,4, como forma de apoiar as empresas que fazem investimento e asseguram postos de trabalho;

– e a participação do Município nos Impostos do Estado mantém-se, pois a Câmara de Elvas devolve aos residentes no concelho 40 por cento da fatia que lhe cabe; assim, dos 0,5 por cento que cabem ao Município, é devolvido aos contribuintes 0,2 por cento.

A temporada 2014/2015 da pista de gelo, no coliseu, mantém os preços do ano anterior e vai decorrer entre 28 de novembro e 18 de janeiro.

Atribuídos apoios à Arpielvas, Sociedade Recreativa de Vila Fernando, Associação de Jovens de santa Eulália, Associação Ornitológica de Elvas e Sociedade Recreativa e Popular da Juventude de Santa Eulália.

 

Comments: 0