Campo Maior recebe EuroBEC Granfondo com recorde de participação

Views: 124

As perspectivas foram alcançadas e domingo, a prova arrancará de Campo Maior com um pelotão composto por 1800 ciclistas. É este o número de atletas que confirmaram já a participação no EuroBEC Granfondo, o que constitui o maior número de sempre registado nas três edições do evento.

Depois de Badajoz e Elvas, este ano a corrida tem como anfitriã a vila raiana de Campo Maior, fechando-se assim a primeira série desta iniciativa que coloca o Alentejo raiano no destino dos amantes do ciclismo amador. A partida está marcada para a Av. da Liberdade quando forem 9h00, que é também local de chegada e palco para a entrega de prémios.

Tudo se conjuga para que se possa assistir a mais uma grande jornada de ciclismo para todos, sendo que as opções dos participantes passam pelos 69 km do minifondo, os 102 km do mediofondo ou, então, a escolha pela prova “rainha” – os 148 km do granfondo. Este sábado teve lugar o EuroBEC Granfondo Kids, uma prova em circuito fechado dirigida aos mais novos. Para domingo, após a saída dos ciclistas, está prevista uma caminhada.

O EuroBEC Granfondo é pontuável para a maior competição de ciclismo amador do País. Com a primeira das seis provas já realizada, lideram o Troféu Superprestígio David Mayo (Love Tiles) e Flávia Lopes (Brinox), na categoria Granfondo; Tiago Teixeira (DBL Bike) e Marlene Seara (Brinox), em Mediofondo; Miguel Ribeiro (Bikepoint) e Mónica Hernández (Love Tiles), em Minifondo. São, por isso, estes os ciclistas que partirão de ‘amarelo’ de Campo Maior.

Num esforço conjunto dos municípios de Badajoz, Elvas e Campo Maior – aos quais este ano se associa também o de Arronches –, o EuroBEC Granfondo alia desporto e natureza, história e tradições, gastronomia e património. A região oferece inúmeros pontos de interesse cultural e turístico, sendo intenção da Bikeservice, ao organizar este evento, contribuir também para a promoção e valorização do seu território.