CARMIM apresentou à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz as linhas estratégicas para o mandato
Os órgãos sociais da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz eleitos no dia 28 de junho apresentaram ontem cumprimentos ao Executivo da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. O novo Presidente da Direção da CARMIM, Miguel Feijão, explicou a estratégia que a cooperativa vai implementar durante o mandato para o triénio 2014/16 e transmitiu total abertura para cooperar institucionalmente com a autarquia em benefício da economia local do concelho.
José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, abordou os benefícios que tem para a promoção internacional dos vinhos de Reguengos de Monsaraz a candidatura a Cidade Europeia do Vinho em 2015 e a relevância da CARMIM em apoiar esta iniciativa.
A Direção da CARMIM é agora composta por Miguel Feijão, Rogério Carreteiro, Maria Godinho, Rodrigo Gião e Filipe Francisco. A Assembleia Geral integra como elementos Manuel Bento Rosado, Esmeralda Santos e Joaquim Martelo e o Conselho Fiscal é composto por António Rosado, Carlos Reis e José Cruz.
Foi igualmente abordado o tema da expansão até ao concelho de Reguengos de Monsaraz do perímetro de rega da Barragem de Alqueva, projeto cuja urgente implementação é fundamental para o futuro da vitivinicultura nesta região demarcada.
A CARMIM foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores. Atualmente tem cerca de mil associados e produz mais de duas dezenas de referências de vinhos, aguardente e azeites de reconhecida qualidade. A CARMIM é atualmente uma das maiores cooperativas agrícolas do país.