Cerimónia Militar de Compromisso de Honra do Curso de Formação de Guardas da GNR

Views: 117

Cerimónia Militar de Compromisso de Honra do Curso de Formação de Guardas da GNR

 Condicionamentos de Trânsito =

 Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 03 de março, no período da manhã, na Avenida do Movimento das Forças Armadas, em Portalegre, mais precisamente no espaço situado em frente ao edifício “Fontedeira”, a cerimónia militar do Compromisso de Honra do 49.º Curso de Formação de Guardas da GNR.

No sentido de garantir a segurança não só dos militares da GNR que participam na cerimónia, como também de todas as entidades e demais pessoas que assistem à mesma, a PSP procederá ao encerramento total do troço da Avenida do Movimento das Forças Armadas entre os cruzamentos das Avenidas Pio XII e da Liberdade (lado oriental), entre as 08H00 e as 12H00 no dia 03 de março. No  momento do desfile (cerca de 10 minutos), este corte abrangerá toda a extensão desta artéria e da Avenida Frei Amador Arrais.

 Pelo mesmo motivo, parte do estacionamento existente na Avenida Movimento das Forças Armadas, Avenida da Liberdade (lado Ocidental) e Rua Mário Chambel será também suprimido.

Para além dos constrangimentos anteriormente mencionados, a circulação rodoviária nas artérias indicadas será igualmente condicionada nos períodos compreendidos entre 09H30 e as 11H30 e as 14H00 e as 16H00 do dia 02 de março, para realização de treinos.

 

Face ao exposto, a PSP informa que o acesso ao parque subterrâneo do edifício “Fontedeira” continuará a ser possível, salvo no momento do desfile das forças em parada. Já os acessos ao Hospital Dr. José Maria Grande e a saída/entrada da Viatura Médica de Emergência, sediada naquela unidade de saúde, encontrar-se-ão assegurados em todos os momentos da cerimónia, através das ruas Augusto César de Oliveira Tavares, General Filipe Folque, Dr. Mário Chambel e D. João III.

 

Para garantir o cumprimento dos condicionamentos antes descritos, a PSP disporá de polícias em locais estratégicos, devendo as suas indicações ser seguidas de forma pronta e inquestionável.

 

A PSP apela a que os presentes assistam à cerimónia nos locais indicados e sem interferir com o desfile das Forças em parada.