Cinco filmes para ver no Auditório são Mateus em Fevereiro em Elvas

Views: 615
cinema elvasO auditório São Mateus volta a ser palco das melhores películas cinematográficas no mês de fevereiro, com cinco filmes para ver.

Na sexta-feira, 5 de fevereiro, às nove e meia da noite, venha assistir a “Um Avô muito à frente”, para maiores de 12 anos e que tem Robert de Niro no principal papel.

A poucos dias do seu casamento com Meredith, a namorada de sempre, e prestes a tornar-se sócio do escritório de advocacia do futuro sogro, Jason Kelly é incumbido de uma tarefa que promete alguns riscos: levar Dick, o avô, a Boca Raton, uma cidade costeira da Florida (EUA).

“Amor Impossível” é a proposta para 12 de fevereiro, sexta-feira, às nove e meia da noite, e para maiores de 14 anos. Uma película portuguesa, baseada em factos reais, em que depois do súbito desaparecimento de Cristina, Tiago, o seu namorado, crente que se tratou de um rapto, decide pedir ajuda à polícia.

Porém, Madalena e Marco, os dois investigadores da PJ responsáveis pelo caso, têm alguma dificuldade em acreditar nessa versão dos acontecimentos e decidem investigar a fundo a vida da rapariga.

No domingo 14, um dos maiores êxitos infantis, “Heidi”, para ver a partir das quatro da tarde, no Auditório São Mateus e que reaviva as memórias desta história que tem como protagonista a pequena Heidi, de 5 anos, vai viver para os Alpes, depois da morte dos pais, com o avô, um homem solitário e de poucas palavras. Apesar de, a princípio, se sentirem distantes e de a energia típica de uma criança vir alterar a paz e tranquilidade a que o velho se acostumou, depressa nasce entre eles um entendimento profundo que em tudo se assemelha ao amor. E é nas montanhas que ela conhece Pedro, um pequeno pastor que se torna no seu melhor amigo.

No dia 19 de fevereiro, sexta-feira, às nove da noite, assista à “Queda de Wall Street”, um filme para maiores de 12 anos. Quando quatro homens anteciparam o colapso global da economia dos EUA, tiveram uma ideia: apostar na crise imobiliária e lucrar com a tragédia que se avizinhava. Quando, já em 2008 – e tal como eles previram –,o mercado colapsa e a economia sofre um enorme revés, esses investidores fazem uma autêntica fortuna.

O último filme deste mês é “The Revenant: O Renascido”, que tem um grande número de nomeações aos Óscares deste ano. Uma película para maiores de 14 anos, que pode ver na sexta-feira, 26, a partir das nove e meia da noite, e que decorre durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas. O caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte e abandonado pelos companheiros. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa.
CME