Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos Festejou o 33º Aniversário
Nota de Imprensa:
Presidente Da CMA- Elogia Joaquim Jorge De Oliveira
Joaquim Jorge Oliveira anunciou a saida no final do mandato após 23 anos consecutivos na Presidência
O novo pavilhão Arraiolos multiusos, acolheu no passado dia 19 de Setembro, o clube, onde decorreram as celebrações do 33º Aniversario, para a história da efeméride registam-se as homenagens aos atiradores: Telmo Catronga; José Alberto Gonçalves e Manuel Lourenço, e José Cavaco e a homenagem especial a. João Artur dos Santos Lemos; Presidente do Clube de Caça Aveiro /Vouga e Grão Mestre da Confraria Nacional de Stº Huberto.
O Presidente, Joaquim Jorge de Oliveira, elogiou o talento desportivo dos atiradores pela conquista do XVI Grande Prémio Fencaça 2009 e sublinhou as razões que levaram o clube a conceder a justa e merecida homenagem a uma grande figura pelo notável contributo à cinegética portuguesa :JOÃO LEMOS, GRÃO MESTRE DA CONFRARIA NACIONAL DE Stº HUBERTO E PRESIDENTE DO CLUBE DE CAÇA AVEIRO/VOUGA .
Comunicou publicamente que cessará funções no final do actual mandato que termina em Dez. de 2009 e sublinhou também o facto de ser um caso singular no associativismo cinegético em Portugal, ao exercer as funções de presidente da Direcção à 23 anos consecutivos e aproveitou para recordar a excelente parceria que o clube desenvolveu até ao presente com inúmeras entidades e alertou e exortou mais uma vez os sócios para a imperiosa renovação dos orgãos sociais afim de darem continuidade aos destinos do clube, o qual é desde à muito considerado, uma referência ao nivel cinegético, cultural e do Tiro desportivo a nível nacional e internacional.
Reiterou o pedido ao presidente da autarquia, para que a mesma dê execução ao projecto à muito tempo elaborado pelos serviços técnicos municipais e orçado em plano de actividades municipal ( ampliação da sala de convívio e o 2º fosso universal), para no futuro apesar da actual crise desportiva e económica o clube e o concelho e Arraiolos, possam acolher provas de âmbito regional e nacional etc.. no uso da palavra o senhor, presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, sublinhou a excelente parceria desenvolvida e cimentada entre a autarquia e o clube ao longo destes 33 anos de história e sublinhou sobretudo a carolice, empenho e coragem dos seus dirigentes e recordou a ausência em Portugal de um estatuto digno do dirigente associativo .
Quanto á noticia anunciada pelo presidente do CDCA, Joaquim Jorge de Oliveira, o edil arraiolense Jerónimo Loios, reagiu emocionado e não poupou calorosos Elogios, em nome da autarquia ao próprio, pela sua Notável dedicação e acção desenvolvida, em prol do associativismo desportivo e cultural em geral mas sobretudo do Concelho de Arraiolos.
Este evento culminou com jantar servido pelo prestigiado restaurante ( João do Cantinho de Estremoz) e uma noite de fados tradicional portuguesa, pelos consagrados músicos Manuel dos Santos e António Cardoso e da Fadista Maria do Céu Correia e José Guerreiro, no difícil e celebre fado falado.
O portal Tudoben, aproveita pra felicitar o Presidente Joaquim Jorge de Oliveira, pela coragem e persistência na condução dos destinos do nobre Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos, durante estes 23 anos e pelo contributo dado ao desporto Alentejano à cinegética e ao Tiro c/armas de caça em Portugal, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro.
Muitas foram as personalidades de relevo nacional que se associaram ao anúncio do presidente do CDCA, Joaquim Oliveira e que publicamos alguns depoimentos.