Corpo Diplomático acreditado em Portugal visitou Reguengos de Monsaraz
O Município de Reguengos de Monsaraz recebeu na tarde de sexta-feira, dia 19 de Março, a visita do Corpo Diplomático acreditado em Portugal. Os diplomatas visitaram a Herdade do Esporão e as obras de construção do empreendimento turístico Parque Alqueva.
Esta iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, com a colaboração do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado da Administração Local e da AICEP, tem como objectivo mostrar ao Corpo Diplomático acreditado em Portugal a realidade de diversas regiões do país, numa óptica de divulgação do potencial económico (incluindo no que se refere ao investimento externo) e turístico, com ênfase em projectos marcados pela modernidade e incorporação de novas tecnologias.
José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “esta visita foi muito importante para o concelho uma vez que serviu para mostrar as potencialidades turísticas do Grande Lago Alqueva e as obras do primeiro empreendimento turístico de elevada qualidade que está a ser construído em Reguengos de Monsaraz”. O autarca refere que “ao tomarem conhecimento das oportunidades turísticas que o concelho e o Grande Lago Alqueva vão proporcionar, os diplomatas poderão transmitir uma boa imagem às instituições e às empresas dos seus países com vista a impulsionar o turismo nesta região”.
O Corpo Diplomático acreditado em Portugal esteve no Alentejo nos dias 19 e 20 de Março a visitar o Grande Lago Alqueva, as obras de construção do Parque Alqueva, a Central Fotovoltaica da Amareleja e as infra-estruturas industriais e logísticas do Porto de Sines. Na semana anterior, concretamente no dia 14 de Março, nove embaixadores da América Latina também estiveram em Reguengos de Monsaraz, tendo sido recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho e efectuado uma visita à CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.
C.B.