Crato – Concerto e Exposição
PH+Z=Q?
Concerto da Primavera no Mosteiro de Flor da Rosa

A Câmara Municipal do Crato organiza, a 29 de Maio de 2011, pelas 17h00, no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, o Concerto da Primavera intitulado “PH+Z=Q?”, um conjunto de canções, peças instrumentais e Romancero Gitano para coro e quarteto de guitarras com poemas de Federico Garcia Lorca interpretados pelo Coral Publia Hortensia, sob a direcção de Paulo Brandão, e Zyriab Quartet de Luís Roldão, Daniel Sousa, Luís Miguel Aveiro e Ricardo Nogueira.
O modo como está estruturado o concerto explica o seu insólito título em que o inesperado Q resulta do encontro entre PH (um coro) e Z (um quarteto de guitarras). Estas são as”expressões musicais” desta equação. Neste concerto propomos que cada uma delas actue individualmente entre canções interpretadas a capella, composições para quarteto de guitarra, revelando no fim a sua soma na interpretação do Romancero Gitano de Mário Castelnuovo Tedesco com textos de Federico Garcia Lorca.
Um concerto a não perder e que conta ainda com o apoio da Direcção Geral das Artes, do Ministério da Cultura.
Exposição de Pintura “A Margem na Margem”
de RAFAEL CALDUCH

Logo após o concerto será inaugurada a exposição “A Margem na Margem” de Rafael Calduch, pintor, gravador, investigador e Professor Catedrático da Faculdade de Belas Artes da Universidade Politécnica de Valência, Espanha.
Nesta mostra Rafael Calduch apresenta um conjunto de vários quadros, seguindo um processo construtivo feito no essencial à superfície por impressões de cor, numa linguagem depurada de formas que conduz a uma noção de quadro como um espaço de vestígios/testemunhos.
Esta exposição estará patente no Mosteiro de Santa Maria da Flor da Rosa até 30 de Junho de 2011.