Crato: Exposição “A Vida numa paleta de Cor” de Florival Candeias na Biblioteca Municipal

A Câmara Municipal do Crato inaugura, a 1 de Junho de 2011 – Dia da Criança, na Galeria de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal do Crato, pelas 16h00, a exposição “A Vida numa paleta de Cor” do pintor Florival Candeias, mais conhecido por Válito, o Pintor Picasso.
Válito nasceu em Alvito a 12 de Março de 1973. Aos 10 anos de idade ingressou na CerciBeja onde, muito cedo, manifestou o seu interesse pela Pintura chegando mesmo a recusar a Formação Profissional que lhe foi proposta. O seu objectivo era dedicar-se à Pintura. Florival Candeias participou em concursos de Artes Plásticas, Nacionais e Internacionais, que lhe deram visibilidade, dos quais se destacam, como exemplo, os seguintes prémios: 9º Concurso Competitivo de Arte para Deficientes Mentais (Porto, 1991); 4ª Premiação Nacional da Arte para Deficientes Mentais (1994); Concurso competitivo de Arte “Riscos e Rabiscos” (1996) – premiação do Ministério da Cultura de Portugal; 7º Concurso Nacional de Arte para Deficientes Mentais (1997); 8º Concurso Competitivo de Arte para Deficientes Mentais
(Porto, 1998) e no Concurso Europeu para Pessoas com Deficiência.
Esta exposição está patente até 22 de Junho e integra-se nas Comemorações do Dia Mundial da Criança do Município do Crato.