Cultura: Teatro da Terra estreia “Jogo Limpo” no Cine-Teatro de Ponte de Sor
Ponte de Sor, Portalegre, 05 Out (Lusa) – A companhia Teatro da Terra estreia quarta-feira, no Cine-Teatro de Ponte de Sor, o monólogo “Jogo Limpo”, uma adaptação da obra de François Begaudeau, disse hoje à agência Lusa fonte da companhia.
O espectáculo, um trabalho de Américo Silva, surge a partir da obra “Jouer Juste”, de François Begaudeau, autor do argumento de A turma – Entre les Murs, o filme de Laurent Cantet galardoado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes (2008).
Traduzida e adaptada por Francisco Oliveira, com produção de Isabel Dias Martins, a peça baseia-se num monólogo protagonizado por um treinador de futebol antes do prolongamento do jogo para a final do Campeonato Europeu.
“O treinador, filósofo e borderline, serve-se da sua vida privada para fazer passar a mensagem. Ao mesmo tempo que vai dissecando a sua relação amorosa com o auxílio das leis do futebol e da estratégia que vai propondo aos atletas”, escreveu Francisco Oliveira.
A peça estreia no Cine-Teatro de Ponte de Sor e é co-produzida por Américo Silva e o Teatro da Terra, a companhia teatral fundada recentemente na cidade alentejana pela actriz Maria João Luís.
“Jogo Limpo” estará em cena até 18 Outubro, de quarta-feira a sábado às 21:30 e domingos às 17:00.
CYD.
Lusa/Fim