Curta – metragem rodada em Elvas presente em festival nos EUA

“Belonging” foi escolhida de entre mais de cinco mil candidaturas, em representação de 60 países, e integra a competição oficial deste festival, na categoria Melhor Curta-Metragem, e poderá vencer o prémio que dá acesso à nomeação para o Oscar.
A curta-metragem, rodada em Elvas, conta a história real de Amélia, uma jovem rapariga que luta para comunicar com a sua mãe depois da morte do pai, que é enviada para Elvas. Lá conhece Thomas, um rapaz austríaco que foi adotado pelos tios de Amélia enquanto não se encontram os pais do qual foi separado durante a guerra. Depois de um começo atribulado, eles aprendem a verdadeira definição de amizade e comunicação.
Para a realizadora Laura Seixas esta escolha é a “a confirmação do profissionalismo e criatividade da equipa que esteve envolvida”, sendo “com grande orgulho que recebemos a notícia de que o filme foi aceite no Flickers”.
Escrito por Kerry-Ann Calleja McGregor e história de Laura Seixas, Belonging conta com Mafalda Marafusta no papel de “Amélia”, Leandro Morais como “Thomas”, e ainda Margarida Bento, Tiago Fernandes e Ana Peres.
Esta curta-metragem já tinha sido premiada, em 2014, na competição Shore Scripts, na categoria Short-Script e, em 2015, fez parte do Short-Film Corner do Festival de Cannes.
CME