Dádiva de sangue no Crato
No terceiro sábado de Maio decorreu mais uma brigada da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Desta vez estivemos no Crato e ao quartel dos Bombeiros rumaram 29 voluntários, dos quais oito mulheres. Os exames de saúde ditaram que três dos presentes não pudessem estender o braço.
Em termos de novos dadores registou-se empate a um: entre os sexos masculino e feminino. E três foram as inscrições no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea.
Num restaurante local realizou-se o almoço convívio que contou com o apoio da Câmara Municipal do Crato.
António Eustáquio, da Associação, considera que a colheita decorreu dentro da normalidade, pese embora um pormenor, de calendário, tenha afastado alguns dadores habituais mas com compromissos impreteríveis.
Apelo à doação
O Presidente da ADBSP recorda que se aproxima a época de férias em que há um maior número de acidentes e, como tal, emergentes necessidades de transfusões. Como tal apela à dádiva de sangue!
As próximas brigadas da ADBSP decorrerão em: Santo António das Areias (Marvão) a 30 de Maio, na Casa do Povo; Monforte, a 13 de Junho, nos Bombeiros entre as 09,00 h e as 13,00 horas.