Elvas acolhe a “I Feira de Natureza ConVida”

Views: 1398

Nota Imprensa:

feira_naturezaA “I Feira de Natureza ConVida” decorre entre os dias 5 e 8 de Dezembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas. A feira, integrada no VI Congresso de Ornitologia da SPEA & IV Congresso Ibérico de Ornitologia, é de acesso livre, gratuito e estará aberta entre as 11h e as 20h, de Sábado a Segunda-feira, e as 11h e as 17h na Terça-feira.
Esta feira irá consistir numa mostra de produtos e serviços ligados à temática da natureza, e da observação de aves em particular, contando com a presença de empresas ligadas ao turismo de Natureza, ONGs de Ambiente e outras entidades relacionadas com o tema, e ainda com stands de produtos regionais e outras iguarias.
Estarão presentes entidades como a Associação ALDEIA, Associação PATO, Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves. Diterra – Comércio Agro- Industrial, Lda., Doçaria Santa Maria da Feira, Evasões Naturais. Feiticeiro dos Sabores – Produtos Regionais Unipessoal Lda., QUERCUS, LPN, Natura Algarve, Parque Biológico de Gaia, Sociedad Española de Ornitología, SPEA e Turismo de Extremadura.
O público participante na feira, de entrada livre, poderá também visitar exposições de fotografia e ilustração, bem como assistir a filmes ligados à temática da Natureza e ambiente. Haverá ainda um espaço dedicado aos mais novos, com actividades lúdico-pedagógicas ligadas à temática ambiental.
Paralelamente a estas iniciativas, estará a decorrer o VI Congresso de Ornitologia da SPEA, o maior evento desta natureza em Portugal, dirigido a técnicos, investigadores e público em geral que trabalham ou se interessam pela temática do estudo e conservação das aves e da natureza em geral. Ao longo dos quatro dias de congresso, que este ano é também o IV Congresso
Ibérico de Ornitologia, organização conjunta da SPEA com a Sociedad Española de Ornitologia, serão discutidos os temas mais actuais e relevantes relativos à conservação de natureza e sustentabilidade ambiental, como o impacto das alterações climáticas, a relação da agricultura com conservação das aves e da natureza, e ainda a importância das zonas húmidas, do meio
marinho e do controlo das espécies exóticas, entre outros. Para além de diversos oradores convidados de grande renome, o evento conta ainda com a apresentação de trabalhos por parte de mais de duas centenas de participantes. Do programa fazem ainda parte algumas saídas de campo para a observação de aves.

Comments: 0