Elvas: Apresentada 7ª edição da Revista Cultural Elvas/Caia
“Um revista com melhorias substanciais graças ao interesse dos investigadores pela região fronteiriça”, destacava Elsa Grilo vereadora do Município de Elvas na apresentação da 7ª edição da revista Cultural Elvas/Caia que decorreu esta Quinta-Feira na Biblioteca Municipal de Elvas.
A Vereadora Elsa Grilo, que faz parte do Concelho Editorial da revista ainda referiu durante o seu discurso o grande esforço que a Câmara de Elvas tem desenvolvido para poder apetrechar a cidade de infra-estruturas culturais a aposta na candidatura a património mundial, criar a marca Elvas, preparação de roteiros turísticos dentro das fortificações, protocolos com as igrejas no sentido de estas ficarem abertas nos fins-de-semana e feriados, marcar presença forte em feiras nacionais e internacionais para promover e desenvolver o turismo de forma a criar mais riqueza para a região.
Sobre o lançamento da 2ª edição do Prémio de Investigação Histórica de Elvas “D.Manuel I” a Vereadora salientou que é um desafio a estudantes e investigadores para se debruçarem sobre a história de Elvas, sendo o prémio a publicação do livro. Elsa Grilo elogiou a visão da empresa Servilusa em patrocinar em exclusivo o concurso.
Arlindo Sena, Director editorial da revista na sua intervenção destacou o facto da revista Elvas/Caia ser a única ao sul do país com carácter transfronteiriço.
O Director editorial elogiou o Elvense José Manuel Martins, pelo excelente trabalho desenvolvido na listagem dos brasões residentes em Elvas.
Elvas/Caia é uma revista Internacional de Cultura e Ciência, Edições Colibri, com uma tiragem de 1.250 exemplares e o preço de venda são10,00€.