Elvas: Associação Empresarial de Elvas em conferência de imprensa
A Associação Empresarial de Elvas fez o balanço da sua actividade ao longo dos últimos meses, ontem, em conferência de imprensa, nas instalações da Associação Empresarial de Elvas, junto ao bairro da Boa-Fé.
Patrick Sequeira, Presidente da Associação Empresarial de Elvas, começou por realçar os 300 sócios que alcançaram e acredita que até ao final de 2010 pode chegar aos 400.
Em relação aos protocolos, “a Associação Empresarial de Elvas tem procurado divulgar os protocolos já realizados com diversas entidades e introduzir melhorias em alguns deles, com o objectivo de reduzir sempre o custo às empresas”.
Na área jurídica, foram prestados alguns serviços de consultadoria externa às empresas e foi enviado por e-mail de correio electrónico, informação diversa cobra a regulamentação do trabalho do interesse de diversas áreas de actividade”.
No que diz respeito à “área fiscal, contabilística, financeira e económica, os associados foram informados relativamente a fundos de apoio às empresas, nomeadamente quando ao MODECOM, ECINOVAÇÃO, Parcerias para a regeneração urbana, o FAMA, o PME INVEST, quer através de sessões marcadas com os técnicos da Associação Empresarial de Elvas ou com a empresa que nos presa este serviço.
Patrick Sequeira destacou igualmente as acções realizadas pela Associação Empresarial de Elvas no sector da restauração: “foram feitas algumas promoções de restaurantes em algumas épocas do ano; destacar também a participação da FEHISPOR 2009, mostrando sempre o espírito de associativismo e os sectores de actividade do nosso concelho; importante também realçar “ a nossa actividade Natal 2009, através da realização da casa do Pai Natal e da animação de rua. Em relação á Páscoa, também tivemos o nosso espaço e fizemos uma animação com insufláveis, no Centro Histórico.
Realce também para o sucesso da sessão esclarecimento sobre o sistema de normalização contabilística; esta reunião lotou a sala da unidade hoteleira onde se realizou e os presentes felicitaram a iniciativa da Associação.
Por último, Patrick Sequeira ressalvou para o fim o momento mais importante desde a apresentação da Associação: o lançamento da Revista Elvas Viva, que já esgotou em muitos estabelecimentos de onde começou a ser distribuída. Os comerciantes estão satisfeitos e orgulhos por estarem representados nesta iniciativa e comentam que vêm turistas com a guia turística do concelho, entrarem nos seus estabelecimentos. “É nessa linha que continuaremos a trabalhar”, afiançou.