Elvas: Grupo de campeões nacionais participam no 5º Meeting Internacional de Atletismo

Naide Gomes, campeã do mundo de salto em comprimentos foi cabeça de cartaz da prova que decorreu este sábado no Estádio de Atletismo. Um dos objectivos é levar mais longe o nome da cidade de Elvas afirmando-se como cidade organizadora de grandes eventos desportivos.
A organização da prova foi da responsabilidade do Município Elvense, que contou com a (grande) colaboração da Associação Atletismo do Distrito de Portalegre e com o Clube Elvense de Natação.
Naide Gomes mostrou em Elvas estar a atravessar um excelente momento conseguindo saltar 6,76 m que a posicionou em 1º lugar no salto em comprimento.

Nos 1.500m femininos Sara Moreira conseguiu a melhor marca. Em 2º lugar ficou a sua companheira de prova Sandra Teixeira e na 3ª posição a grande atleta Elvense Raquel Trabuco.

Marcos Fortes, recordista Nacional do lançamento do peso e medalha de prata na Taça Europa, não brincou em serviço derrotando o seu concorrente mais directo o Espanhol Borges Vivas, lançando o peso a 18,63 contra 17,75m do seu adversário.
Arnaldo Abrantes, jovem recordista nacional mostrou no Meeting de Elvas as suas capacidades de atleta ao conseguir o 1º lugar nos 100m pista.
Nos 100 m barreira femininos a Espanhola Cláudia Tropa arrecadou o primeiro lugar e no 100m barreiras masculino o primeiro lugar foi para Rasul Dabu do JOMA.
Registaram-se duas melhores marcas nacionais do ano, através de João Ferreira nos 400 metros (com 47,37 segundos), numa prova em que foi derrotado pelo espanhol Mark Ujaktor (47,14), e de Sara Moreira nos 1500 metros (com 4.14,42 minutos).
Carlos Calado reapareceu no triplo-salto, conseguindo 15,52, mas com bastante vento favorável (+4,0 m/s). Perdeu face a Marcos Caldeira, que saltou mais quatro centímetros, também com vento acima do regulamentar (+3,2 m/s).