Elvenses, foram ver as Bandas passar
Cerca de 500 músicos estiveram ontem a tocar, no Estádio Municipal de Elvas.
A maior concentração de Bandas Filarmónicas no Alentejo, decorreu ontem em Elvas, com a presença de 10 bandas do Distrito de Portalegre, Évora e Beja.
Embora a noite estivesse fria, nada fez arredar as várias centenas de pessoas que quiseram assistir de perto ao 1º Mega Festival de Bandas do Alentejo.
O espectáculo teve início cerca das 21.30 horas com o desfile da primeira banda. Após todas as Bandas terem actuando individualmente, seguiu-se marcha final, em que meio milhares de músicos tocaram o mesmo tema.
O encerramento do festival decorreu com um espectáculo de fogo-de-artifício.
bandas que estiveram presentes:
Banda 14 de Janeiro (Elvas), Sociedade Filarmónica Galveense (Galveias, Ponte de Sôr), Sociedade Filarmónica Artística Estremocense (Estremoz), Filarmónica do Crato, Sociedade Musical Nisense (Nisa), Grupo União e Recreio Azarujense (Azaruja, Évora), Sociedade Filarmónica União Montoitense (Montoito, Redondo), Sociedade Filarmónica Municipal Redondense (Redondo), Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (Aljustrel) e Banda Filarmónica da Casa do Povo de Nossa Senhora de Machede (Nossa Senhora de Machede, Évora).