EP lança concursos públicos para variantes a Reguengos de Monsaraz e à ponte do Albardão

Views: 854
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A Estradas de Portugal anunciou hoje o lançamento dos concursos públicos para as empreitadas de construção das variantes a Reguengos de Monsaraz e à ponte do Albardão (Évora), num investimento global de 8,2 milhões de euros.

As duas empreitadas abrangem a Estrada Nacional (EN) 256, cuja requalificação do traçado tem sido exigida, nos últimos anos, pelos autarcas de Évora e Reguengos de Monsaraz, por motivos de segurança e riscos de sinistralidade e por se verificar um significativo aumento do tráfego rodoviário.

Em comunicado enviado hoje à Agência Lusa, a Estradas de Portugal (EP) explica que a variante a Reguengos de Monsaraz, com uma extensão de cerca de seis quilómetros, vai “permitir uma melhoria significava das condições de circulação e segurança na travessia” daquela cidade alentejana.

Segundo a empresa, a obra, que representa um investimento de 5,2 milhões de euros e um prazo de execução de um ano, inclui a construção de cinco rotundas que, juntamente com alguns restabelecimentos e caminhos paralelos, vai permitir a ligação à rede viária existente.

Já a empreitada da variante à ponte do Albardão, com uma extensão de quase três quilómetros e que abrange também uma nova ponte sobre o rio Degebe, com 120 metros de comprimento, constitui-se como “uma grande melhoria à circulação e segurança dos utilizadores” na travessia daquele rio.

O preço base do concurso é de três milhões de euros e o prazo de execução previsto é de 450 dias.

As obras da variante à cidade e da variante à Ponte do Albardão foram lançadas oficialmente há cerca de um mês, em Reguengos de Monsaraz, pelo secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos.

SYM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0