ESBE recebe formação em Economia Circular na área da Biomassa
ESBE recebe formação em Economia Circular na área da Biomassa
Nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2024 irá decorrer, no âmbito do projeto Tango Circular, no Auditório Nuno Oliveira, na Escola Superior de Biociências de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre, uma formação sobre Economia Circular dedicada à temática da Biomassa. Consistirá em módulos de formação, conversas com especialistas e visitas de estudo, onde será possível assistir in loco a soluções planeadas de acordo com as Boas Práticas.
Os conteúdos programáticos desta ação de formação passam pela Legislação sobre Resíduos e Biomassa, Planeamento Ambiental, Territorial e Económico, associado à forma de valorização e Valorização dos Coprodutos, Subprodutos e Resíduos Orgânicos Agroalimentares.
Esta é uma formação gratuita que conta com a colaboração do Clube de Produtores Continente, estando integrada no projeto TANGO Circular liderado pela Universidade de Basilicata (Itália) e que em Portugal conta com três parceiros (Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Universidade de Évora).
O principal objetivo deste projeto é formar e orientar os agricultores/agentes do setor agroalimentar na integração de soluções inovadoras para a valorização dos excedentes e que permitam criar oportunidades de crescimento económico, contribuindo ao mesmo tempo para a implementação de forma real e eficaz do conceito de Economia Circular.
O programa da ação de formação está disponível AQUI.
A inscrição nesta formação (gratuita mas obrigatória) poderá ser formalizada através deste FORMULÁRIO.