Estremoz: Exposição “Black and White: a variegated conversation”

Views: 770

A 28 de maio, pelas 16:00 horas, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, irá ser inaugurada a exposição “Black and White: a variegated conversation” de Izumi Ueda Yuu e Paul Kohl.

Izumi Ueda Yuu ensinou a tempo parcial na Escola de Arte, Design e Mídia da  Universidade Tecnológica de Nanyang em Singapura e possui um BFA do Instituto de Maryland da Faculdade de Arte nos EUA. Recebeu vários apoios do Conselho de Arte dos EUA e o seu trabalho foi apresentado em exposições nos EUA, Japão, Malásia, Indonésia, Austrália, Alemanha, Singapura e Portugal. Recentemente, realizou uma exposição individual no Museu do Oriente, em Lisboa.

Foi artista-residente no Hungarian Multicultural Centre de Budapeste, na Fundação OBRAS Portugal, na AWA Paper Factory e no Atelier Outotsu Printmaking Studio no Japão.

O seu trabalho é fazer a conexão entre a arte e a vida quotidiana, ser inovadora com os materiais, e usar técnicas únicas.

Paul Kohl nasceu no interior da América mas partiu com 18 anos para a cidade de Nova Iorque, serviu no exército durante a guerra do Vietname. Ele possui um mestrado em fotografia da Purdue University.

Tem mostrado o seu trabalho internacionalmente, com exposições recentes no Japão, Canadá, EUA, Malásia, Portugal e Singapura. O seu trabalho faz parte das coleções permanentes de vários museus.

Publicou quatro livros sobre a paisagem contemporânea com a Datz Press, da Coreia. Incluem monografias da Índia, Portugal, Japão e do norte do Chipre.

Paul Kohl recebeu subsídios do National Endowment for the Arts dos EUA, do Centro de Pesquisas Digitais da NTU em Singapura, da Universidade de Kawasaki no Japão, do Conselho de Artes do Estado de Maryland para a Poesia e Fotografia e do Conselho de Artes da Cidade de Baltimore.

A mostra, cuja entrada é gratuita, vai estar patente, diariamente, até 23 de julho de 2017.

CME