Estremoz: Março É Mês Do Teatro

Views: 655

À semelhança de anos anteriores, o Município de Estremoz dedica o mês de março ao teatro. São estas as peças que poderá assistir, no Teatro Bernardim Ribeiro:

– 5 de março – 15:30 e 21:30 horas – ESTREMOZ TEM MAIS REVISTA À PORTUGUESA

Grupo de Teatro da Academia Sénior de Estremoz

Nos próximos dias 4 e 5 de março, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá decorrer um espetáculo de Revista à Portuguesa, apresentado pelo grupo de alunas da disciplina de Teatro da Academia Sénior de Estremoz.

No dia 4, pelas 21:30 horas, a Revista será apresentada apenas a convidados das alunas, mas no dia 5, pelas 15:30 e pelas 21:30 horas, as portas do emblemático Teatro Bernardim Ribeiro estarão abertas à população, para um espetáculo com muitos momentos de boa disposição.

A Turma de Teatro da Academia Sénior de Estremoz é composta por 14 elementos amadores, que prometem divertir-se e divertir quem estiver disposto a recordar os tempos antigos, homenageando grandes artistas da Revista à Portuguesa.

A entrada é gratuita, sendo necessário efetuar reserva e levantamento de bilhete no Posto de Turismo de Estremoz.

Estremoz tem mais Revista.

Produção: Academia Sénior e Câmara Municipal de Estremoz

– 11 de março – 21:30 horasHAMLET, de William Shakespeare

Grupo de Teatro “O Chocalho” da Cerciestremoz

Este ambicioso projeto, insere-se nas comemorações dos 400 anos da morte do Dramaturgo Inglês William Shakespeare cuja história se traduz na  tragédia, situada na Dinamarca que reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, o rei, executado por Cláudio, seu irmão que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a rainha. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a tomada de decisões, traição, vingança, corrupção e moralidade.

A peça é representada por atores que formam o grupo de teatro “O CHOCALHO” da Cerciestremoz, cujo objetivo é “chocalhar” consciências e despertar sensibilidades!

Produção: Cerciestremoz, com apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

– 18 de março – 21:30 horas – EVAPORAÇÃO DOS PÁSSAROS

Colectivo Prisma

SENHOR: Claro, estão escondidos! Não te esqueças nunca, os inimigos não se veem. Suspeitam-se. Grava isso na tua memória, é vital para o bom sucesso da nossa empresa, não estamos sós.

EVAPORAÇÃO DOS PÁSSAROS é uma experiência dramatúrgica em torno do poder e da liberdade. Dois homens a que convencionamos chamar Senhor e Criado estão confinados a um lugar de onde parecem não conseguir sair. O espaço cénico – em forma de arena imperfeita – remete-nos para uma casa anoitecida em fim de festa. Em redor tudo se evapora, com a aparente exceção das prisões e armadilhas em que cada um deles se vai colocando. E é através de mimetismos vários, alterações no equilíbrio de forças e jogos de inesperada malícia que nos surgem navegações à vista por entre os domínios da resistência humana. Com Cláudio Henriques e Rui Ferreira.

Produção: Colectivo Prisma, com apoio da Câmara Municipal de Estremoz

CME