Évora: Cerca de metade dos habitantes sem água nas torneiras devido a rotura em conduta
Cerca de metade dos 55 mil habitantes de Évora estão sem água nas torneiras desde o final da manhã de hoje devido a uma rotura na conduta geral que serve a zona baixa da cidade, revelou o município.
O problema, adiantou à agência Lusa fonte camarária, afecta “perto de 20 a 30 mil habitantes”, ou seja, “cerca de metade dos 55 mil residentes na cidade”.
Segundo a Câmara Municipal de Évora, perto das 10:45, aconteceu uma rotura na conduta geral de abastecimento de água que “serve toda a zona baixa da cidade”.
A rotura foi provocada pelos trabalhos de remodelação da Estrada Nacional 114.4, que liga Évora ao vizinho concelho de Arraiolos.
Por isso, explicou o município, foi interrompido o fornecimento de água às freguesias do Bacelo, Canaviais, Senhora da Saúde, Horta das Figueiras e a algumas zonas da freguesia da Malagueira.
A câmara, na “informação de última hora” dirigida aos habitantes, reconhece ser “ainda difícil de estimar” quando poderá ser retomado o abastecimento de água na zona baixa da cidade.
RRL.
Lusa/Tudoben