Évora Jazz Fest

Views: 1116

Miguel Araújo e Jazz Fest em destaque em fevereiro e março | CÂMARA APRESENTA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO TEATRO GARCIA DE RESENDE PARA 2019

Pela primeira vez, este ano (2019), a Câmara Municipal de Évora decidiu desenvolver uma programação cultural anual para o Teatro Garcia de Resende (TGR), “assente em ciclos e festivais artísticos que vão marcar a cidade, as suas gentes e o seu território, traçando um percurso que tem como destino a promoção da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.” A apresentação da programação e da publicação que a acompanha está agendada para o próximo dia 31 de janeiro, às 18h, no TGR.    

Levantando, desde já, a ponta do véu, podemos revelar que fevereiro e março vão ser meses com muitos espetáculos de grande interesse no histórico teatro eborense. Miguel Araújo e a segunda edição do Évora Jazz Fest são cabeças de cartaz da programação deste equipamento cultural.

Comecemos, pois, por 16 de fevereiro. É nesse dia que Miguel Araújo – através do festival “Montepio às vezes o amor” – promete aquecer os corações mais empedernidos. O cantor, músico e compositor deu-se a conhecer nos Azeitonas, banda portuense com uma grande legião de seguidores. Em Évora, Miguel Araújo apresentará um alinhamento com realce para “Giesta”, o seu terceiro álbum de originais lançado no ano passado, mas sem esquecer todos os grandes êxitos do seu repertório.

Seguimos com a edição de 2019 do Évora Jazz Fest. Depois do êxito do ano passado, a festa do Jazz está de regresso nos dias 15, 16 e 17 de março. “O Jazz enquanto elemento com capacidade de união de diversos estilos e enquanto ícone central de desenvolvimento de várias artes é a característica que distingue o Évora Jazz Fest enquanto festival de jazz português”, revela a organização a cargo da Câmara eborense. A produção é da Euphonia.

Para além destes destaques os próximos dois meses serão de intensa atividade no TGR com espetáculos, essencialmente, de música e teatro. Aqui fica a programação (mais informações em www.cm-evora.pt):

Fevereiro

01 E 02 > Festival Serial

03 > Vamos à Ópera! – Ciclo De Concertos Promenade, pela Orquestra Clássica do Sul                                                                                                  

08 > Ana Stilwell – LIFE TRIP Tour

13 > Maria Emília – “Casa de Fado”

14 > Edu Miranda e Tuniko Goulart (Ciclo Outonalidades – Circuito de música portuguesa ao vivo)

15 > JP Simões – BLOOM (Ciclo Outonalidades – Circuito de música portuguesa ao vivo)

16 > Miguel Araújo | Festival Montepio –  ÀS VEZES O AMOR

17 > Ópera “ORFEO ED EURIDICE”

20 > (Teatro) “Apareceu A Margarida”, de Roberto Athayde

21 > (Stand-up) Depois do Medo – Bruno Nogueira

22 > CINDAZUNDA

23 > Mazgani – Ciclo Palco Aberto

24 > The Last Internationale

28 > (Teatro) Residência Artística: Finalistas do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG)

Março

01 E 02 > (Teatro) Residência Artística: Finalistas do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG)

03 > “Uma Visita Ao Museu” – Ciclo De Concertos Promenade, pela Orquestra Clássica do Sul

07 >  Miguel Gizzas – “O dia em que o mar voltou”

09 >  Emmy Curl – Artística Festival

10 > Segue-me à Capela – Artística Festival

15, 16 e 17 > Évora Jazz Fest 2019

24 > Pedro Calado – Apresentação do CD “O Cante Do Fado”

29 > (Teatro) A+LV=1MIN+20M – A mais longa viagem de um minuto e vinte metros, de André Russo

CMÉ