Exposição de Fotografia “Um Dia na Terra”, de Gonçalo Cadilhe em Evora

Views: 581

um dia na terra

De 9 de julho a 29 de agosto no Palácio do Barrocal, com o apoio da Câmara Municipal de Évora e da Fundação INATEL-Delegação de Évora

“Um Dia na Terra”, é o título da exposição de fotografia Gonçalo Cadilhe, que será inaugurada no próximo dia 9 de julho, quinta-feira, pelas 18:00, no Palácio do Barrocal (Rua Serpa Pinto), e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora e da Fundação INATEL-Delegação de Évora.
Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz e, embora se tenha licenciado em Gestão de Empresas, em 1993 começou a viajar e a escrever sobre essas viagens de forma profissional. Assinou três documentários de viagens para a RTP2 na área do jornalismo e já publicou 10 livros sobre a temática das viagens, que tiveram um enorme sucesso.
Nesta exposição “Um Dia na Terra”, que agora se apresentará em Évora e que já esteve patente em várias cidades do país, é composta por cerca de sessenta fotografias que fazem uma retrospetiva de duas décadas de viagens, onde continentes, culturas, paisagens, pessoas, lugares são apresentados numa escolha eclética e por vezes pouco óbvia, sublimada por textos que confundem e obrigam a leituras inesperadas das imagens. O conjunto das fotografias é um convite a viajar nas três dimensões solares da Terra — manhã, tarde e noite — seguindo a perspetiva única e sempre acutilante de Gonçalo Cadilhe.
A exposição é complementada por um elegante livro de modelo “coffee-table”, de 136 páginas e com cerca de duas centenas de fotografias, enquadradas em textos temáticos e apoiadas em legendas específicas do lugar e do ano a que correspondem. Gonçalo Cadilhe fará a apresentação deste livro no momento da inauguração da exposição e posteriormente conduzirá o público presente numa visita guiada às fotografias expostas da sua autoria.

 

CME