Exposição “Reencontrando-a: Sherry Wiggins

Views: 616

A 28 de janeiro, pelas 16:00 horas, no Palácio dos Marqueses de Praia e Monforte, irá decorrer a inauguração da exposição “Reencontrando-a: Sherry Wiggins em colaboração com Luís Filipe Branco.

Sherry Wiggins (EUA) fez uma exposição fotográfica em colaboração com Luís Branco (PT).  Sherry mostra autorretratos feitas no Castelo de Evoramonte, Pego do Sino e na ruína de um Moinho da Ribeira `Tera´. As fotografias representam uma fêmea mítica que se reencontra, profundamente na sua psique. Além de fotografias a artista faz instalações artísticas.  Sherry Wiggins e Luís Branco estarão disponíveis para entrevistas, de 20 até 30 de janeiro.

Sherry Wiggins chega à residência na Fundação OBRAS (Evoramonte)inspirada pelo notável trabalho da artista Portuguesa, Helena Almeida. O trabalho artístico de Wiggins combina o desenho, instalações, representação, fotografia e escultura – métodos que tem vindo a utilizar nas últimas três décadas.

Wiggins usa o próprio corpo com tecidos vermelhos, pretos e brancos nas fotografias, as quais reúnem elementos do desenho, da instalação e da representação de nuances, de ações intrincadas em estúdio e na  paisagem e na ambiência do Alentejo. Estes trabalhos resultam de colaborações com o fotógrafo Luís Filipe Branco, que documentou estas ações e adicionou o seu sentido único do mundo visual e da imagem fotográfica.

A mostra, patente até dia 11 de março, é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e da Fundação Obras.

CME