EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA – “O PONTO E O PÍXEL”

Views: 1701

O Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino inaugurou no dia 19 de maio de 2017, a exposição intitulada “O Ponto e o Píxel”.

Em 2014, os CTT Correios de Portugal homenagearam a Manufactura de Tapeçarias de Portalegre através da emissão de selos postais. Agora, em 2017, o Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino acolhe, em diálogo com a sua coleção, o acervo de tapeçarias dos CTT – Fundação Portuguesa das Comunicações e da Manufatura de Tapeçarias de Portalegre.

“O Ponto e o Píxel”, acompanha sete décadas de trabalho da Manufactura. Esta exposição parte de uma vontade comum entre a Câmara Municipal de Portalegre, o Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino e a Fundação Portuguesa das Comunicações, a que se aliou a Manufatura de Tapeçarias de Portalegre.

Tem como objetivo ampliar o discurso material da tapeçaria nas diferentes etapas do seu processo de execução e pretende acompanhar as obras selecionadas do espólio dos CTT Correios de Portugal com uma apresentação sucinta dos processos de construção e produção das tapeçarias e dos selos.

Esta exposição pretende trazer à cidade uma abordagem contemporânea de valorização daquele que é um dos eixos do seu património cultural – a Manufatura da Tapeçaria de Portalegre.

” O Ponto e o Píxel “patente no Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, em parceria com a Fundação Portuguesa das Comunicações e Manufatura de Tapeçaria de Portalegre. A exposição proporciona uma abordagem contemporânea e inovadora de um dos eixos do seu património cultural – a Manufactura da Tapeçaria de Portalegre.

Curadoria de Susana Pires e Plano Expositivo do Arq. Rui Órfão.

Organização: Câmara Municipal de Portalegre

Parceiros: Fundação Portuguesa das Comunicações; Manufactura de Tapeçarias de Portalegre
Local : Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino
Contacto : 245 307 530
De 3ª FEIRA A DOMINGO | 9H30 às 13H00| 14H30 às 18H00

CMP