Feira de Chocolate promete fim-de-semana delicioso em Grândola
Fondue de frutas, churros, crepes e farturas americanas, com o chocolate como ingrediente comum, acompanhado de licores, vodka ou cerveja de chocolate, são algumas das especialidades disponíveis no cardápio da Feira do Chocolate de Grândola que arrancou esta sexta-feira.
Um fim-de-semana “delicioso” e recheado de “muitas surpresas” é o que está previsto no programa da 3.ª Feira de Chocolate de Grândola, que promete regalar os olhos e adoçar as bocas de todos os visitantes, até domingo.
Utilizar chocolate para ensinar, comunicar e interagir com os visitantes é o objectivo do Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar (CFPSA), que participa no certame com a produção ao vivo de peças artísticas feitas de chocolate.
As paisagens alentejanas são o tema central das peças que o “mestre chocolatier” Paulo Santos vai esculpir ao vivo durante o fim-de-semana, das quais se destaca o brasão do município.
Milhares de chocolates e iguarias doces podem ser apreciadas e degustadas durante os três dias da Feira de Chocolate, que conta ainda com a participação da espanhola Fábrica – Museu de Chocolate Comes.
Além dos doces, há lugar para refeições e petiscos, na Mostra Gastronómica das Tasquinhas, bem como animação musical, com teatro de rua e ainda, para os mais novos, com carrosséis e insufláveis.
Durante os três dias de certame, as ruas são animadas com malabarismo, fogo, andas, mimos e palhaços, entre outras performances do Gazua Teatro de Rua, que vão surpreender os visitantes, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.
No sábado, é a vez de Rouxinol Faduncho animar a noite e, no último dia da feira, a proposta é um baile popular, com a acordeonista Catarina Narciso, a partir das 15:00.
Uma novidade na edição deste ano é o Comboio do Chocolate, um transporte gratuito, que efectuará diariamente e de forma rotativa o trajecto entre o Parque de Feiras e Exposições e vários pontos da zona urbana de Grândola.
AYN.
Lusa/Fim