Ferreira do Alentejo: GNR detém homem por crime de violência doméstica e apreende cinco armas
Ferreira do Alentejo, Beja, 17 fev (Lusa) – A GNR deteve hoje um homem de 54 anos pelo crime de violência doméstica e apreendeu cinco armas na Aldeia dos Ruins, no concelho de Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, anunciou a força policial.
A operação decorreu durante uma busca domiciliária à casa do detido e na sequência do cumprimento de um mandado do Tribunal de Ferreira do Alentejo, no âmbito de um processo-crime de violência doméstica que está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Beja da GNR.
Durante a operação, a GNR retirou da casa a mulher do detido, de 46 anos, e o filho, de sete anos, que foram “encaminhados para uma instituição de apoio e acolhimento”, explica a GNR em comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo a GNR, das cinco armas apreendidas, quatro são de caça e de calibre 12 e a outra é uma espingarda de recreio de calibre 4,5 milímetros.
No passado mês de Janeiro, em coordenação com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ferreira do Alentejo, já tinha sido retirada à família do detido “uma filha menor e respetivo bebé de poucos dias”, lembra a GNR.
A operação de hoje contou com a participação da Força de Intervenção Rápida e do Núcleo de Apoio Técnico do Comando Territorial de Beja e do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo da GNR.
LL.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Tudoben