Elvas regressa à idade média
A Praça da República e Rua da Cadeia vivem nestes dias o ambiente da idade média, naquela que é a nona edição do Festival Medieval de Elvas, organizado pela Câmara Municipal.
A sessão de abertura decorreu na tarde desta quinta-feira, com o já habitual cortejo até à Praça da República, acompanhado por grupos musicais cristãos e árabes.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, agradeceu a todos os envolvidos nesta organização, quer da Autarquia quer da empresa que faz a animação, sendo que esta edição conta, mais uma vez, com “tudo aquilo que diz respeito à época medieval, desde a venda de artigos relacionados com essa época, à venda como era feita na altura”. Acrescentando que é um evento “já consolidado, já está na rota destes festivais e o que o torna diferente é as pessoas que aqui vêm, que fazem deste um dos melhores que se realizam em Portugal”.
Na sua intervenção, o autarca referiu ainda que “hoje é um dia especial, porque no dia 30 Elvas foi elevada a Património Mundial e quisemos juntar os dois eventos, com um momento muito especial para essa comemoração, hoje às nove e meia da noite”.
Neste primeiro dia o programa conta com animação de rua, com Teatro em Caixa, junto das tabernas, às 21 horas animação musical com Jograis d’el Rei e pelas 21.30 horas tem lugar o espetáculo comemorativo do 3º aniversário da classificação “Elvas Património Mundial”, na Praça da República.
Este dia inicial do Festival Medieval encerra à meia-noite.
CME